Como combinar a maquiagem com semijoias

Maquiagem com semijoias saiba como combinar em 2022

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Os acessórios e a maquiagem com semijoias ajudam a dar o acabamento que tanto deseja e adicionar personalidade ao look? Imagine usar uma roupa incrível com a cara lavada e sem nenhuma semijoia, parece que falta alguma coisa, não é verdade?

Look de maquiagem com semijoias

Aqui você pode saber tudo sobre maquiagem com semijoias. Não precisa ter dúvidas na hora de combinar as cores. Nosso texto está recheado com 4 dicas de maquiagem para você arrasar nas produções que terá pela frente. Confira!

Preste atenção na temperatura das cores.

Uma das principais dicas de maquiagem para não errar na hora de combinar cores é prestar atenção na temperatura. Tonalidades quentes, como o dourado, costumam casar melhor com maquiagens de fundo alaranjado ou avermelhado, como marrom e rosa queimado. 

Diante do cenário acima, invista em bronzers, blushes derivados do pêssego, batons vermelhos e sombras em um marrom mais aquecido.

Por outro lado, se as peças forem prateadas, use maquiagens em tonalidades frias. Aposte no rosa, no azul ou no verde. Nesse caso, os iluminadores pérola, blushes rosados e sombras com fundo azulado ficam perfeitas!

Veja as dicas de maquiagem básicas para harmonizar as cores 

Há muitas maneiras de combinar as cores! Se você tem dificuldades de fazer isso, conhecer um pouquinho sobre o círculo cromático pode ajudar bastante. Ele é uma ferramenta usada em calorimetria, que permite descobrir cores análogas, opostas e complementares. Isso vai ajudar você a montar composições color block, como um brinco amarelo com sombra roxa ou um batom vermelho escuro com um ponto de luz vermelho claro. O que acha?

Aposte no charme dos looks monocromáticos.

Os looks monocromáticos costumam ser muito sofisticados. Assim, uma ótima dica de maquiagem é levar esse requinte para seu match de semijoias com maquiagem. Para isso, experimente usar itens dourados em conjunto com uma make bronzeada, com sombra metalizada da mesma tonalidade.

Se as peças forem em prata, uma sombra da mesma cor e iluminadores perolados ficam muito bonitos. Quer um look poderoso? Combine peças em ródio negro com um smokey eye.

Não há necessidade de usar a mesma cor em toda a make. Basta escolher um ponto de destaque e apostar nele!

Use pontos de cor na maquiagem.

E o melhor de tudo é que o ponto de luz colorido pode até mesmo acontecer no meio de uma maquiagem mais “tradicional”, quebrando totalmente a seriedade da maquiagem e deixando um ar mais divertido.

Esses coloridos pode ser na cor que quiser, verde, azul, roxa, laranja, neon e assim vai!

O lance desse ponto de luz colorido é se jogar nas cores e se divertir, apenas deixe a imaginação fluir e boa diversão.

Como as vendedoras da loja podem utilizar as maquiagens e semijoias para vender mais?

Vender mais é um dos principais objetivos de qualquer lojista e isso não é diferente quando se trabalha com o segmento da moda.

Nesse sentido, toda a equipe pode se engajar no projeto de aumentar as conversões, combinando maquiagem com semijoias e fazendo uma ação de vendas mais robusta e bem estruturada.

Para tanto, é interessante, apenas, que alguns detalhes sejam respeitados, para que as duas peças-chave, a maquiagem e a semijoia, sejam exaltadas e bem demonstradas.

Veja quais são:

Maquiagens leves

Algo que precisa nortear a escolha das peças e a produção das modelos, é que um elemento não pode ser mais chamativo que o outro. Ou, você perderá a proposta da combinação.

Por isso, procure fazer maquiagens mais leves, que destaquem os pontos principais e exaltem a beleza dos itens que serão vendidos e que você está querendo divulgar.

Semijoias minimalistas

As semijoias minimalistas são peças delicadas, com formas sutis e feminilidade elevada, que combinam perfeitamente com a proposta de um evento de divulgação mais sofisticado e maquiagens leves.

Isso porque a sua intenção, ao criar essa ação, é a de conquistar pelo encanto da atmosfera e estimular a venda, não gerar um ambiente chamativo e esteticamente cansativo.

Mas, caso a sua ideia não seja a de vender peças com o caráter minimalista, você pode…

Utilizar tendências da estação

A ideia de divulgar os produtos que estão na moda, criando uma vitrine real e interativa, é ótima e funciona muito bem quando se quer demonstrar as peças da estação.

Vale a pena, inclusive, desenvolver um tema especial e investir em decoração, ambientação e, até mesmo, na climatização do ambiente.

Conheça também nossa página no Instagram acesse:

Harmonia Ouro Fino

Outros Artigos

Gleice M. Dobis

Formada em Engenharia Civil, pela faculdade Pitágoras, e com curso técnico em empreendedorismo.

 

Seu empreendimento de maior sucesso, Harmonia Ouro Fino, é e-commerce com foco no universo feminino, especializado em brincos, anéis, pulseiras, colares e outros acessórios femininos.

 

 

Fique Ligado

Feito Para Você

Posts Recentes:

Curta Nossa Página

Elegância em Todos
Os Momentos

Conheça Nossa Loja Virtual

Receba nossa newsletter!

Siga-nos em nossas redes sociais

Copyright © 2020 – Harmonia Ouro Fino – Todos os Direitos Reservados.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com o uso de cookies. Politica de Privacidade