Modelos de Brincos Populares – Você Conhece Todos os Modelos?

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Todos os modelos de brincos em alta e sempre dentro do look de brincos do momento.

Os brincos são joias essenciais que podem ser incorporadas em praticamente todos os looks. Entretanto para cada ocasião há um modelo de brinco certo para complementar a proposta de visual. Por isso, vamos te mostrar um guia dos tipos de brincos populares que compõem os porta joias modernos.

Pode ser na praia, no trabalho, no casamento ou na balada, os brincos sempre serão aqueles acessórios indispensáveis! Mesmo que você escolha outra joia para se sobressair, os brincos continuarão fazendo parte das composições. Isso porque eles podem ser protagonistas ou complementos.

Mas para cada ocasião há os tipos de brincos corretos. Parece meio óbvio, porém há algumas diferenças bem sutis que fazem determinados brincos serem mais recomentados para certas situações. Por isso, montamos esse guia de tipos de brincos para você saber qual é o brinco ideal para cada ocasião, confira:

Brincos Stud

Os brincos stud são super famosos, talvez até sejam um dos mais conhecidos da joalheria. Eles são aqueles brincos que ficam bem próximos ao lóbulo da orelha. Geralmente, eles são brincos pequenos como os brincos ponto de luz ou os clássicos brincos de pérolas. Em inglês, o termo stud pode ser traduzido como pino.

Por isso, essa expressão também é usada para designar esse brinco pequeno, básico e elegante de pino. O brinco stud pode ser usado tranquilamente no dia à dia, pois é uma joia discreta. Entretanto, eles também podem ser usados em ocasiões especiais para complementar outras joias, como os colares riviera.

(exemplo: brincos stud)

Brincos de Argola

Os brincos de argola são super clássicos da moda. Então, assim como todo clássico, a peça já foi reinventada várias vezes. Entretanto, os brincos de argola tradicionais são aqueles que formados por um aro simples que pode ter qualquer tamanho. Então, os brincos de argola possuem essa simplicidade natural que o torna uma peça tão interessante e versátil.

Por isso, os brincos de argola podem ser usados em qualquer situação! Também, por serem opções básicas, os brincos são escolhidos frequentemente para situações mais descontraídas. Um bom exemplo é o look praia que pode ser complementado pelos brincos de argola.

Brincos de Gota

O brinco de gota é também uma peça clássica e básica. Dependendo do tamanho os brincos podem compor looks mais casuais, como também looks totalmente sofisticados. O formato da gota é clássico e combina com tudo! Esse brinco fica lindo com qualquer tipo de estilo.

Especialmente, para pessoas que prezam por um design clássico e atemporal. Por isso, os brincos pequenos de gota podem ser aqueles brincos básicos do dia a dia. Já os brincos grandes de gota são joias statement ideais para complementar looks para ocasiões mais formais.

(exemplo: brincos de gota)

Brincos Cascata

O brinco cascata é um brinco, geralmente, grande e impactante. Eles complementam visuais sofisticados, onde o brinco tem espaço para protagonizar os looks. Os brincos cascata são basicamente uma versão mais elegante dos brincos de franja. Eles possuem diversas camadas que passam essa ideia de camadas. Então, esse é um ótimo brinco para complementar aquele visual mais sofisticado com uma joia deslumbrante.

(exemplo: brincos cascata)

Brincos Ear Cuffs

Os brincos ear cuffs são os brincos modernos que podem ser usados do dia a dia ao casamento, até mesmo se você for a noiva! A característica que define um ear cuff é ser um brinco que suba pelo lóbulo da orelha. Portanto, um brinco que é colocado no lóbulo e sobe sentido o topo da orelha é considerado um ear cuff.

Esse brinco é super moderno e dá um toque super atual para qualquer proposta. Então, basicamente, os ear cuffs podem ser usados em todas as ocasiões. Você pode escolher uma versão básica para o dia à dia e uma versão statement para uma ocasião.

(exemplo: brincos ear cuff)

Brincos Ear Hooks

Assim como os ear cuffs, os ear hooks também são brincos super moderninhos! A diferença doear hooks é o posicionamento que ele ocupa no lóbulo da orelha. Então, para ser considerado um ear hook, o brinco deve passar a ideia de que está pendurado na orelha, mas na parte interna do lóbulo.

Então, o nome “ear hook” que dizer justamente que os brincos devem parecer ganchos na orelha. A posição do brinco é justamente o que determina seu estilo na orelha. Embora seja um brinco luxuoso, o ear hook também pode ser um brinco para o dia à dia, mas lembre-se de escolher um modelo pequeno e discreto.

(exemplo: brincos ear hooks)

Brincos Ear Jackets

Os brincos estilo ear jacket se popularizaram muito há um tempo atrás! Especialmente, a versão do ear jacket de pérolas que foi usado por diversas famosas, inclusive pela cantora Rihanna. O ear jacket é super interessante porque ele é um brinco 2 em 1.

Então, ele é basicamente a união de um brinco stud com um plug que é colocado na parte de trás do lóbulo da orelha e fixado com a tarraxa. Dessa forma, a aparência que o brinco deixa é: Brinco-orelha-brinco. Então, essa impressão que a joia passa é o que deixa o look mais interessante.

(exemplo: brincos ear jackets)

Brincos de pêndulos

Os brincos de pêndulos também são conhecidos como drop earrings. Eles são os brincos que possuem pedras penduradas criando uma composição super elegante. Eles podem ter apenas uma ou várias pedras penduradas.

Além disso, os brincos de pêndulos podem ter tamanhos variados também. Esses brincos são ideais para serem usados com looks mais formais ou clássicos. Eles também são ótimas opções para usar em ocasiões especiais.

(exemplo: brincos pêndulos)

Brincos Chandelier

Os brincos chandelier são aqueles brincos grandes mais dramáticos. Eles têm esse nome, pois eles lembram aquele design sofisticado dos lustres clássicos. Então, um brinco como esse é uma joia que merece destaque.

Por isso, os brincos chandelier são mais recomendados para usar durante eventos super especiais, nos quais o dress code pede uma boa dose de luxo!

(exemplo: brincos Chandelier)

Brincos Fusion

Os brincos fusion são joias lindas e extremamente elegantes. Eles são brincos compostos por pedras que são classificadas como fusion. Essas pedras são formadas pela união de um cristal natural com um cristal sintético. Por isso, as pedras fusion apresentam ranhuras e craquelados que os deixam com uma verdadeira aparência de joias autênticas.

Então, apesar de terem esse ar de sofisticação, dependendo do tamanho da pedra e do design da joia os brincos fusion podem ser usados em qualquer ocasião.

(exemplo: brincos fusion)

Então, esses são os principais tipos de brincos que existem. Esperamos que o nosso prático guia de tipos de brincos possa te ajudar a incorporar os brincos corretos de acordo com cada proposta de look. Afinal, existem muitos tipos de joias disponíveis, mas cada ocasião pede um estilo de joia diferente!

Na Harmonia ouro fino você encontra muitas opções de brincos da moda para usar em todas as ocasiões! Acesse nosso site!

www.harmoniaourofino.com

Outros Artigos

Gleice M. Dobis

Formada em Engenharia Civil, pela faculdade Pitágoras, e com curso técnico em empreendedorismo.

 

Seu empreendimento de maior sucesso, Harmonia Ouro Fino, é e-commerce com foco no universo feminino, especializado em brincos, anéis, pulseiras, colares e outros acessórios femininos.

 

 

Fique Ligado

Feito Para Você

Posts Recentes:

Curta Nossa Página

Elegância em Todos
Os Momentos

Conheça Nossa Loja Virtual

Receba nossa newsletter!

Siga-nos em nossas redes sociais

Copyright © 2020 – Harmonia Ouro Fino – Todos os Direitos Reservados.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com o uso de cookies. Politica de Privacidade