Semijoias Portugal

O Mundo Das Semijoias Em Portugal

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Você sabe o que são semijoias? Tudo oque você precisa saber sobre a nova paixão das mulheres europeias, as semijoias em Portugal e Europa.

As principais diferenças entre uma semijoia, joia e bijuteria? As semijoias em Portugal uma febre entre as mulheres.

Explicaremos o que é cada categoria e desvendaremos o mito maior que gira em torno desse tema.

Empreendedoras brasileiras fazem sucesso vendendo semijoias em Portugal

A cultura brasileira é representada pelo conjunto de tradições, manifestações culturais, costumes, culinária, religião dos povos entre outras coisas que viveram no país ao longo da história. Devido a um grande processo de miscigenação de etnias, o Brasil é um dos países com maior diversidade cultural do mundo, estilos, produtos e com isso criam se moda constantemente.

A mulher brasileira gosta de sempre sentir-se bela, linda e deslumbrante e não é atoa que hoje o Brasil é o maior produtor e consumidor de artigos de beleza como as semijoias.

Acessórios como brincos, pulseiras, anéis, colares entre outros que não podem faltar no look de toda mulher vaidosa.

Nos dias atuais as semijoias estão ganhando muita força também no mercado europeu, e Portugal é um país que tem se destacado. Brasileiros e brasileiras estão mudando de vida importando artigos como semijoias do brasil e gerando novos empregos e uma sensação se formou entre as mulheres europeias, contudo cada vez mais a globalização mundial se faz presente.

Vendas presenciais através de um estojo ou maleta mostruário, também através das redes sociais como Facebook ou Instagram são as maneiras mais comum de comercializar as semijoias entre as nossas brasileiras agora em território português.  

Você sabe quais as principais características de cada artigo como joias, semijoias e bijuterias?

O que são joias?

A joia é sempre feita de material nobre e natural. Por exemplo, o ouro. O ouro é o elemento da natureza mais comum na confecção de joias.

Neste caso, não é o ouro que serve ao design da joia, mas o contrário. É a partir do ouro puro e bruto que se dá forma à joia. A natureza é que dita as regras.

O que são semijoias?

semijoias em portugal
semijoias em portugal

A semijoia é feita de material menos resistente. Pode até vir a ser um material natural como o quartzo, por exemplo, mas não é uma pedra preciosa como a esmeralda.

O que define a peça como uma “quase” joia é que ela é revestida – ou banhada – de um material nobre. Outra vez usamos o ouro como exemplo, por isso o “banhado em ouro”. A peça não é de ouro, mas ganha uma camada de ouro, o que acaba por torná-la mais resistente.

Em resumo: por fora, uma semijoia e uma joia se parecem muitíssimo. O que muda é a parte interna, o que por sua vez garante mais durabilidade.

O que são bijuterias?

Já a bijuteria é feita de qualquer tipo de material e não possui tratamento de qualquer elemento nobre. Uma bijuteria pode ser feita de qualquer coisa: tecido, arame, metal, courinho, enfim, possibilidades mil.

Folheado ou banhado?

Você pode estar se perguntando se há diferença. Sim, há.

Uma semijoia folheada em ouro, por exemplo, é uma peça que passou pelo processo de folheação. Ou seja, foi aplicada uma folha fina de ouro. Esse processo é feito por compressão e o seu efeito é definitivo.

Já uma semijoia banhada em ouro recebe, como o nome sugere, um banho de ouro derretido. Esse banho, todavia, pode ser mais espesso ou mais superficial. É isso que determina o quilate.

E as zircônias? Elas são joias?

zircônia é uma pedra sintética – ou seja, ela é produzida pelo homem e não pela natureza – e ela se assemelha ao diamante. Normalmente é incolor, mas pode ser feita em várias cores.

Como o seu custo é baixo – comparado com o diamante – o uso de zircônias em semijoias é recorrente e condiz com a própria natureza da semijoia. Esteticamente é bastante parecida.

Semijoias causam alergias?

Ao contrário do que possa imaginar, ouro e prata também podem causar alergias. Tudo depende mesmo é da pessoa que é sensível, por isso o uso da peça deve ser suspendido imediatamente, mesmo se for inteiramente de ouro.

Entretanto, é claro que é mais raro alguém ser alérgico a ouro, e é muito mais comum pessoas serem alérgicas a níquel.

Sim, é o níquel o mais comum vilão das pessoas que adoram joias, mas nem sempre dão sorte em encontrar opções que não se transformem em intimações ao dermatologista.

O níquel está em praticamente todos os tipos de semijoias ou bijuterias e até mesmo em algumas joias.

Por fim, é de mau gosto usar semijoias?

portugal semijoias
portugal semijoias

De forma alguma! Semijoias fazem parte do visual do dia a dia do mesmo jeito e com a mesma importância que uma joia rara faz parte de uma produção para casamento, por exemplo.

E sabe por que semijoias são tão importantes quanto? Porque não significam que são de má qualidade ou feias. Semijoias de pedras naturais, por exemplo, são peças que nenhuma mulher moderna vai querer abrir mão.

Outra vantagem é que semijoias e bijuterias são peças leves e ao mesmo tempo conseguem levantar o look, certamente por seu design. Elas podem ser clássicas, arrojadas, chiques, discretas, exuberantes e até chocantes.

Para o dia a dia, semijoias são as melhores amigas da mulher, porque estão com ela para o que der e vier e vai, sem dúvida, dar aquela força no encanto que toda mulher precisa para conquistar seus sonhos.

Como sempre, conte com a Harmonia Ouro Fino, no seu dia a dia.

Outros Artigos

Gleice M. Dobis

Formada em Engenharia Civil, pela faculdade Pitágoras, e com curso técnico em empreendedorismo.

 

Seu empreendimento de maior sucesso, Harmonia Ouro Fino, é e-commerce com foco no universo feminino, especializado em brincos, anéis, pulseiras, colares e outros acessórios femininos.

 

 

Fique Ligado

Feito Para Você

Posts Recentes:

Curta Nossa Página

Elegância em Todos
Os Momentos

Conheça Nossa Loja Virtual

Receba nossa newsletter!

Siga-nos em nossas redes sociais

Copyright © 2020 – Harmonia Ouro Fino – Todos os Direitos Reservados.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com o uso de cookies. Politica de Privacidade