Venda de semijoias, tudo que você precisa saber para ter sucesso em 2022

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Tornar-se uma revendedora autônoma de semijoias, com certeza é um ótimo negócio. Além de trabalhar com a venda de semijoias que é um produto que nós mulheres somos completamente apaixonadas, ainda tem a comodidade de tempo, baixo investimento, grande lucratividade, ser dona do próprio negócio e por aí a fora.

Para trabalhar com a venda de semijoias e ser uma ótima revendedora, não basta ter um produto belo, de alta qualidade e bom preço, você precisa encarar o seu negócio de frente, com seriedade e planejamento.

Como diz o dito popular, “o sol nasce pra todos a sombra pra quem merece” ! Então, queridas amigas, vamos a luta buscar o nosso lugar ao sol e também a sombra!

Preparei aqui algumas dicas que considero muito importante para ter muito sucesso em suas vendas como empreendedora de semijoias, um mercado que é muito aquecido e extremamente lucrativo.

7 Dicas imperdíveis para você ter muito sucesso em empreender com a venda de semijoias

  1. Ter profissionalismo e seriedade. Lembre-se, você é dona do seu próprio negócio, e para ter sucesso deve administrá-lo bem.
  2. Boa apresentação é essencial. Você está oferecendo beleza, então seja caprichosa na sua apresentação e do produto.
  3. Não misture amizade com negócios.
  4. Não seja uma vendedora chata e insistente. Todos querem fugir deste tipo de profissional.
  5. Seja simpática e delicada. Saiba ouvir e respeitar a opinião e os desejos de seus clientes.
  6. Seja pontual. Você deverá aceitar pequenos atrasos de seus clientes, que muitas vezes estão em seus trabalhos ou cuidando do lar, etc., mas você não deverá se atrasar, ou causará uma péssima impressão.
  7. Aceite critica de forma natural, não leve para o lado pessoal. Existem todos os tipos de pessoas e de clientes, então aceite criticas e tente analisar se ela realmente soma ou se é apenas especulação.

3 Dicas imperdíveis para você revendedora de semijoias

  1. Tenha cuidado com as formas de pagamento. Pior do que não vender é vender e não receber, então fique atento, pois a inadimplência pode quebrar o seu negócio.
  2. Conheça muito a semijoias que vende. Saiba as mínimas características delas, materiais utilizados, forma de produção, banho, etc., Quanto mais souber, mais seguro e com mais argumento você estará. Nada mais frustrante que o cliente fazer uma pergunta sobre o produto e você não saber a resposta, na nossa loja todos os produtos tem a descrição, leia ao realizar seu pedido.
  3. Apaixone-se pelo produto que esta vendendo. Nenhum vendedor consegue ter muito sucesso em vender algo que não goste.
Se chegou até aqui quer dizer que está gostando das nossas dicas
Que bom, pois ainda tenho mais algumas dicas bônus para você…

Então vamos lá para mais algumas dicas essenciais para você ser a melhor!

  1. Seja sua vitrine. Use as semijoias que você revende, faça selfies e poste na redes e compartilhe, assim as clientes irão desejar e comprar.
  2. Mantenha seu material de venda organizado. Pedidos, vendas, agenda, etc., tudo deve estar em ordem e bem apresentado, senão você acabará perdendo tempo e dinheiro.
  3. Tenha embalagens para presente. Quem compra um presente, não quer ter que ir atrás de embalagem.
  4. Mantenha seu mostruário limpo e em ordem. Toda vez que atender, você deve conferir e reorganizar seu mostruário antes, para que ele esteja sempre impecável.
  5. Tenha controle das peças mais vendidas e solicitadas. Controle as vendas e mantenha anotações sobre solicitações de produtos, elas serão úteis para novas compras.
  6. Tenha metas muito bem estabelecidas. Não trabalhe a deriva, imponha metas, quantidade de clientes, valores, etc. Seja realista, saiba em que fase está, as metas devem contribuir para seu crescimento, e não, deixa-la  frustrada.
  7. Faça um cartão de visitas. Pode parecer antiquado para muitos, mas um cartão de visitas contendo seus dados, contatos (inclusive das redes e WhatsApp), marca que trabalha e formas de atendimento, é muito importante. Além de ser muito profissional é um modo de destacar-se e ser lembrado.
  8. Coloque o celular no silencioso. Jamais, repito, jamais mesmo fique olhando o celular, a atenção deve ser direciona totalmente a cliente. Além de ser uma falta de respeito, não é nada profissional.
  9. Mantenha-se informada sobre as tendências, o que as famosas estão usando, quais os lançamentos de seu fornecedor, novelas, etc.
  10. Utilize as redes sociais. Crie um Facebook, Instagram, etc, direcionado exclusivamente a vendas (não misture pessoal com profissional), apresente seus produtos, interaja, seja interessante, com certeza isso trará compradores.
  11. Não critique outras marcas. Você não deve criticar a marca ou outro vendedor, isso não contribuirá com a sua venda, muito pelo contrário, fale das qualidades e atributos do seu produto e tenha argumentos.
  12. Não desista. Nenhuma profissão ou emprego é perfeito, existem acertos e erros, dias bons e outros nem tanto, assim como na vida.

Queridas empreendedoras, começar a trilhar o mundo das revendedoras de semijoias  é maravilhoso e empolgante.  Aperfeiçoar a forma de trabalho também. Espero que tenham gostado destas dicas. Eu mesma as utilizo ainda e posso garantir que são muito importantes para o sucesso de suas vendas.

Decidiu ser uma revendedora de semijoias em Portugal?

A Harmonia Ouro Fino está aqui para ajudar você a dar esse passo à diante em sua carreira de empreendedora.

 Com toda certeza oferecemos a melhor parceria do mercado português para você iniciar ou renovar suas peças, clique em “Seja uma revendedora Harmonia Ouro Fino” e saiba mais.

Outros Artigos

Gleice M. Dobis

Formada em Engenharia Civil, pela faculdade Pitágoras, e com curso técnico em empreendedorismo.

 

Seu empreendimento de maior sucesso, Harmonia Ouro Fino, é e-commerce com foco no universo feminino, especializado em brincos, anéis, pulseiras, colares e outros acessórios femininos.

 

 

Fique Ligado

Feito Para Você

Posts Recentes:

Curta Nossa Página

Elegância em Todos
Os Momentos

Conheça Nossa Loja Virtual

Receba nossa newsletter!

Siga-nos em nossas redes sociais

Copyright © 2020 – Harmonia Ouro Fino – Todos os Direitos Reservados.

Usamos cookies no nosso site para ver como você interage com ele. Ao aceitar, você concorda com o uso de cookies. Politica de Privacidade